Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, domingo, 10 de março de 2024.
Time Beira-rio vence outra e continua firma rumou ao premio no valor de R$ 30 mil (Foto: Arquivo)
Domingo (23), dia de decisão no campo de “terrão” que ganhou o pomposo nome de Arena Mauro Rastell, no município de Nioaque e o jogo vale um passaporte ou a passagem para a próxima fase da 1ª Liga Terrão Estadual MS BET, promovida e organizada com muito sucesso pela diretoria da União Esportiva de Futebol Amador (UEFA).
Em torno do campo de “terrão” os centenas, talvez milhares de torcedores se acotovelaram para verem de perto a partida que terá dois times locais e que conseguiram as vagas, jogando em fases anteriores, em Guia Lopes da Laguna e de onde sairia um representante da cidade par avançar na competição e com isso, levar o nome da mesma de forma positiva e através do futebol.
Separados pelos lados dos campos, os dois times se concentram e fazem as suas tradicionais orações.
Em dos lados do campo, reunidos em um círculo próximo ao campo de terrão ficaram os jogadores do time Beira-rio e durante o ato religioso, eles se abraçam e com os olhares acessos pela ambição, miram a vaga para a próxima fase da 1ª Liga Terrão Estadual MS BET e também o premio no valor de R$ 30 mil e entre si, dizem palavras que incentivam ainda mais a todos os integrantes do elenco.
O adversário desta feita seria o outro time da cidade que na referida teve três representantes e o trio foi muito bem obrigado. Após passar pelo CEAB, o adversário desta feita seria o bom time do Misto, osso duro de roer.
Entre os milhares de torcedores estava o presidente Fernando Aran, que logo após as orações, se misturou entre os torcedores, fazendo fica elo time que se tornou conhecido como “Tricolor de Nioaque” que em pouco mais de dois anos de existência, começa a colher os primeiros frutos.
Tão logo terminou a oração, os jogadores como se adivinhassem o resultado gritaram, aplaudiram isso claro para queimar a adrenalina que naquele, aumentava o batimento cardíaco de todos os integrantes do elenco.
Mas aquele era o momento para tornar em realidade o grande sonho de todos e como se as palavras fossem golpes, eles gritaram em alto e bom som.
Com o pensamento voltado para a vitória, eles se posicionam no seu campo e de imediato são festejados pelos torcedores que não se importaram com o sol inclemente que ousava em “queimar”, ainda às 16h.
É claro que o Misto também tem sua força, técnica e o futebol, tanto que chegou à fase decisiva e que agora tentava uma vez mais, avançar.
O jogo foi marcado pela tensão e nele, nenhum dos dois times deu o espaço necessário para aas criações das jogadas do adversário, tanto que a partida terminou empatada em um gol no tempo regulamentar e para conseguir tal placar, cada time teve que se valer dos seus valores individuais para chegarem aos gols dos adversários.
Quem saiu na frente foi o time do Misto, através do jogador Anderson e coube a Fernando, fazer o gol de empate do Beira-rio, o agora temido e invicto “Tricolor de Nioaque”.
E com esse placar, o jogo chegou ao fim e conforme o regulamento, o vencedor seria conhecido através dos tiros livres da marca do pênalti.
Esse tipo de decisão já foi vivido pelo Tricolor de Nioaque e foi na partida que valeu a vaga para o primeiro “mata-mata”, justamente contra o Guia Lopes da Laguna, que foi a cidade Cone, na fase classificatória. Na ocasião, a partida também terminou empatada e pelo mesmo placar e foi para os pênaltis e o time do Beira-rio acabou vencendo.
Nas cobranças, os jogadores do Beira-rio demonstraram mais tranquilidade e boa “pontaria”, ao vencer por 5 x 4, com os gols sendo marcados por Val, Boni,Cleisson, Telo e Rud.
Já classificado para a próxima fase, agora de cadeira o time do Beira-rio, ou o Tricolor de Nioaque, assistirá de cadeira o jogo entre as equipes do Everton, de Aquidauana e Família Medeiros, vencedor do Cone em Ladário, mas sem se descuidar dos treinamentos diários.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.